quarta-feira, junho 06, 2007

..::Tribulações::..

Tem uma pergunta que você pode estar se fazendo
Porque Deus? Porque o Senhor Jesus Permite a Tempestade?
Porquê?

Com todo respeito, vejo na televisão os pregadores do evangelho triunfalista, eu fico ouvindo essas mensagens e elas tem um pouco de ilusão e de engano.

"vem pra Jesus que se você é pobre, fica rico"
"vem pra Jesus que se você é empregado vira patrão"
"vem pra Jesus que se você não tem carro, vai ter carro zero"
"vem pra Jesus que se você mora de aluguel vai ter casa própria"
"vem pra Jesus que se você estiver solteiro vai arrumar um casamento perfeito"

Nós sabemos que Jesus pode operar nessas áreas sim.
mas esse evangelho triunfalista, cria ilusão.

e que quando as pessoas não conquistam essas coisas sabem o que dizem?
"é porque você não tem fé"
"deve ter algum pecado"

e com isso, criam complexos nessas pessoas;
Eu sei que Jesus faz tudo isso!
Mas, isso não é a Essência do evangelho.
Eu acho que esses pregadores desses evangelhos triunfalistas
deveriam ter a dignidade e a Coragem para dizer para a pessoa:

- Olha! Você pode ter Muita fé! Você pode ser muito santo! Você pode Orar Muito! Mas enquanto você estiver aqui nessa terra se Prepare para lutas! Tribulações e tempestades!

Isso seria mais honesto!!!

Porque eu nunca li em lugar nenhum que Jesus disse que não teríamos Lutas!
Quem estuda a Bíblia sabe, que em João 16:33
"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Em momento algum ele falou que não teríamos tribulações!

O Apóstolo Paulo, com toda Bagagem, com toda a teologia, com toda a Fé!
Homem que os lenços que ele orava, eram colocados sobre os enfermos e eles eram curados!

Diz em Atos 19:11 "E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários"

mas Paulo ficou abatido, Paulo diz que quase ficou desesperado!

Em II Corintios 1:8
"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos"

Em II Corintios 7:5 e 6
"Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
Mas Deus, que consola os abatidos nos consolou com a vinda de tito."

Em II Corintios 4:8 a 9
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;
perplexos, mas não desesperados;
perseguidos, mas não desamparados;
abatidos, mas não destruídos"

Agora eu te pergunto! como é que não tem luta? como é que não tem adversidades? como é que não tem temporal?
Quem falou isso foi Paulo!

Que teologia é essa? de um evangelho triunfalista! onde a pessoa não passa luta nem tempestade!

Porque Deus Permite a Tempestade?
Você pode ser a pessoa que tenha mais fé!
Você pode ser o cristão mais Santo!
Você pode ter 50 anos de Igreja!

porque?

1º Para você saber realmente quem você é!
De vez em quando, nós pensamos que somos alguma coisa! por exemplo:

"eu sou o melhor"
"eu estou acima da média"
"Louvado seja Eu"
"Glórias a mim!"
"Eu sou bom mesmo hein"
"Olhe de 0 a 10 me dou 9... não dou 10 por um pequeno detalhe."

O cara que o tempo todo só acha que está de bênçãos, vitórias, o cara perde a noção e acha que pra ele isso é regra.

E em muitos momentos de nossa vida , nós pensamos que somos alguma coisa!
Mas quando vem a Tempestade! Não tem macho! Não tem fera! Não tem Rico! Não tem Inteligente!

O Salmista Davi, o Grande Rei Davi, Ele diz lá no salmo 40:17
"Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu."

Era um Rei Riquíssimo!
Um Rei Poderoso!
Mas que ao Enfrentar as Adversidades como ele mesmo descreve em todo o salmo 40.
Ele se entrega nas mãos de Deus como Pobre e fraco.

Pois quando estamos atravessando tribulações e tempestades, nós somos capazes de ver realmente quem somos.
Somos seres Humanos Frágeis, Cheios de limites, e tanta gente se gaba de tanta coisa, que basta uma doençazinha na vida que se desestabiliza todo.
E muitas vezes Deus permite essa tempestade, para fazer com que esse Individuo desça ao nível daquilo que realmente ele é!

Muitas vezes o Senhor permite a tempestade na vida de um cristão fiel para que ele não se desvie da fé, para que a Soberba que é uma das coisas que mais é abominada por Deus!

Os valores de Deus são diferentes dos nossos valores.
Uma das coisas mais terríveis é a soberba!
E então Deus permite a tempestade para que nos coloquemos no nosso devido lugar.

Vocês podem ver que Paulo , II Corintios 12:7
"E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne"

Paulo tinha revelações tão fantásticas que estava começando a ser tomado pela soberba, quando veio a tribulação ferindo sua carne para que não se desvia-se.

2º Muitas vezes Deus permite as tempestades em nossas vidas para que reconheçamos quem é Jesus!
Tem muita gente por aí com idéias erradas e deturpadas de quem é Jesus.
tem que diga: Um grande Filósofo.
Tem quem diga: Um grande Profeta

Nem Filosofo e nem Profeta!

é Muito mais do que isso!

Jesus declarou em João 11:25
"Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá"

Ele declara em João 14:16
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Pedro declara quem é Jesus em Atos 4:12
"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos."

E o Apostolo João diz em sua I Epistola I João 5:20
"Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

Muitas vezes vem a tempestade para você poder conhecer o Cristo que você diz que crer! mas de perto!

Porque tem muita gente nas igrejas, com conhecimento superficial de Cristo, tem muita gente nas igrejas com conhecimento muito pequeno de cristo, mas quando vem a tempestade! ele conhece mais o seu senhor, ele conhece mais o poder do seu senhor que ele crê, a tempestade faz com que você saiba quem realmente você está servindo!

Então meu amigo, nunca se esqueça que quem é digno de adoração é o Senhor nosso Deus e não o contrário!
Tem muito crente espalhado por ae que acha que Deus é funcionário dele... Então.. Reflita e ponha-se no seu lugar de adorador e não de adorado.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bah! Matou a pau! Parabéns pelo post "cabeça no lugar", vejo que não está bitolado. Penso da mesmíssima maneira, e olha que não sou cristã. Muito bom!!!

11:39 AM  
Blogger Hugo Racco said...

Obrigado pelo seu comment, e a idéia é essa.
Cristão ou não o importante é não se deixar ser vencido por esse conceito que vem se espalhando do Deus funcionário público, pois são esses pensamentos que estão levando o povo cada vez mais longe da verdade.

Primeira a Postar hein!!! =) obrigado.

11:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Infelizmente é o que mais vemos por aê
Alguns pastores mais parcem casas de emprestimos... aonde o cristão deposita sua fé e receberá bonus incriveis do ceus!

Triste!

Parabens pelo post!

6:16 PM  

Postar um comentário

<< Home