domingo, setembro 02, 2007

..::E Mais sobre as Leis::..

Como foi escrita a Lei de Deus?

Vou falar mais uma vez e vou tocar mais um vez nesse assunto pois ainda estou conhecendo cada dia que passa pessoas que não tem a menor preocupação em seguir as leis que Deus se deu ao trabalho de nos entregar.
Garantem que estão no seu mais completo e Puro amor. Mas... a Biblia nos ensina o contrário do que muitos pensam. Vamos começar os estudos.

Exodo 31:18
E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

Deus inspirou os escritores biblicos para escreverem a Biblia, mas não inspirou moisés para escrever os 10 mandamentos.
O Próprio Deus com seu dedo escreveu os 10 principios eternos de vida contidas na lei em exodo 20.

O que nos revela essa lei?
1 joão 3:4
Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.

Então para que serve a lei?

A lei serve para que o ser humano perceba se está pecando ou se está andando nos caminhos de Deus.
Pois como poderia saber que matar é um pecado se na lei não estivesse contida (não matarás)
como você poderia saber que cometer adultério é pecado se na lei não tivesse (não adulterarás)

A quem nos leva a Lei?

Galatas 3:24
De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados.

Devemos entender que o propósito da lei não é salvar pois Somente Cristo Salva,mas você não teria capacidade de saber que precisa de salvação se você não entendesse que está pecando e você não saberia que está pecando se não existisse uma lei.

quando você vê a Lei, você percebe que está em pecado, então quando você percebe que está em pecado, você vai até o senhor Jesus Cristo, é nesse sentido que a Lei nos leva ao senhor Jesus.

Qual foi a Atitude de Jesus Cristo perante a Lei?

João 15:10
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Quando Jesus cristo esteve nessa terra, ele obedeceu os mandamentos, e nos diz que se o amarmos então deveriamos fazer como ele fez, viver uma vida de obediencia as leis.

Mudou Jesus algum mandamento da Lei?

mateus 5:17e18
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

Jesus veio a essa terra para cumprir a lei e não para cancelar as leis e nos deu um exemplo de como viver em harmonia com os mandamentos.

Alguem pode mudar os mandamentos?

Eclesiastes 3:14
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele.

Portanto o ser humano não pode brincar com as leis de Deus, ninguem poderá acrescentar ou tirar nada que nos foi entregue por Deus.

E Agora depois que você entendeu que as leis de Deus devem continuar sendo obedecidas, Deus espera que você demostre seu amor através da Obediência.

João 14:15
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

Como você pode dizer que ama a Deus se você se negar a Obedecer seus Mandamentos?

Davi também nos ensina no salmo 119:44
Assim observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente.

Deus espera que você respeite os seus mandamentos
em tiago 2:10
Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

Muitas pessoas dizem assim, todos os mandamentos eu aceito, o unico que mudou é o 4º porque ninguem guarda o sabado mas sim o domingo.
Sem falar daqueles que ficam acendendo vela em pé de imagem de Pau ou Gesso ou na frente de uma fotinha de um "santo" qualquer canonizado por um "homem" qualquer.
Ou então aquele povo que fica indo pegar garrafinha de azeite para ungir as paredes de suas casas como verdadeiros Idolatras, ou aqueles que ficam colocando instituições a frente de Deus com frases pré-Fabricadas do tipo (Sou renascer até morrer) como na verdade deveriam dizer sou (JESUS CRISTO) até morrer também como verdadeiros Idolatras! esquecendo assim que Deus Abomina a Idolatria.

Mas esquecem de ler em Tiago quando ele AFIRMOU!
Que se você tropeçar em 1 só ponto será culpado de todos!

A Lei não foi estabelecida por Deus para tirar sua liberdade, na verdade os Mandamentos são apenas 10 Principios protetores da Biblia, a medida em que você obedece esses principios, você terá uma vida feliz, próspera, abençoada e você terá certeza de estar no amor maravilhoso do senhor Jesus Cristo.

Baruk Raba Beshen Adonai