quinta-feira, julho 04, 2013

..::Crente , Crente que é Crente ::..



Ando conversando com alguns amigos, que quando nos convertemos e aceitamos que Jesus é o único caminho para nossa salvação, começa a aparecer alguns "demônios" algumas "entidades satânicas" afim de nos desviar desse caminho.
Ok, isso nós sabemos bem, é normal, então ficamos alertas o tempo todo para não cairmos em uma tentação cotidiana, não nos abalarmos com tribulações.
Ok, isso também entendemos muito bem, mas o que não nos ensinam é como lidar quando esses "demônios" operam dentro das igrejas e estão vivendo em forma daquele irmão que congrega ao teu lado dentro da igreja.

Então, temos como opção, "orar" por aquele irmão...
então, oramos e oramos e oramos sem cessar... e o irmãozinho ao invés de melhorar, na verdade ele piora de tal forma que você acaba sentindo um forte desejo de sair da igreja.

Mas se você sai da Igreja, você dá vitória para o diabo.
Mas se você continua na igreja, você perde o foco, os cultos são tensos, desconfortáveis...
Deveria existir um manual de instruções de como lidar com esse tipo de "conflito" dentro das igrejas.
Conversei hoje com um amigo da igreja e pedi para ele pensar a respeito disso, porque cada vez mais os próprios irmãos que deveriam ser unidos, serem um povo que vive o amor de cristo. Na verdade, são os primeiros a te desviarem do caminho.

Eu particularmente vivi no mundo por 15 anos, e não me recordo desses 15 anos ter conhecido tanta gente falsa, destrutiva, invejosa, negativa, derrotista, como eu tenho conhecido em apenas 1 ano de Igreja.
Tento ser educado ao máximo...
Mas sinceramente, não tenho como não fazer essas comparações.
penso que é muita "estrela" para pouco "céu"
Penso que algumas pessoas por não terem capacidade intelectual de serem nada melhor do que aparentemente acham que são, usam a igreja como o único Palco de um único show onde terão 15 minutos para aparecer e ser alguém melhor do que realmente podem ser.
Penso que é muito Juiz , Muito dono da verdade por metro quadrado.
Em Romanos 12.9
Aprendemos que o Amor tem que ser sem Hipocrisia.
Eu sei que me falta "Amor" e que tenho que aprender a "Amar" e que no dia que eu aprender isso, nada dessas coisas me afetarão.
Mas enquanto não aprendo... eu Escrevo e posto no meu Blogger.
Até breve.